Workshop "E a Palhaçaria, o que seria?"
com Esio Magalhães
A proposta do curso é entrar no universo da palhaçaria, através do prazer e do risco do jogo até chegarmos ao nariz vermelho, a menor máscara do mundo. O universo será abordado com foco na relação Branco-Augusto e no seu encontro com o público. O workshop é um trabalho prático no qual, através de exercícios, jogos e demonstrações o tema será tratado de forma vivencial, propondo aos participantes que entrem em contato com o seu ridículo através da relação com o desejo e o poder.
O conteúdo abordado pela oficina será:
Noções da linguagem da máscara;
Exercícios técnicos de escuta, observação e atenção;
Canais de comunicação;
Improvisações com foco na clareza da proposta e da realização;
Trabalhos dirigidos para entrar em contato com o ridículo de forma construtiva;
Jogos coletivos que coloquem o palhaço em situação de risco ou prazer, ou ambos;
Improvisações a partir da ação de cada palhaço aprofundando seu caráter individual.
QUANDO?
Dias 20 e 21 de Maio de 2023
Sábado e Domingo das 14 às 18hs
NOVA TURMA
Dias 17 e 18 de Junho de 2023
Sábado e Domingo das 14 às 18hs
*o curso é voltado para maiores de 18 anos
**oferecemos certificado
***É necessário a apresentação do comprovante de vacinação de COVID
PARA QUEM?
Esse curso é voltado para qualquer pessoa, inclusive para pessoas que nunca tiveram experiência com a linguagem da Palhaçaria
INVESTIMENTO
R$450,00 (Pode ser parcelado em 2xs)
Esio Magalhães é palhaço desde 1995. Ator, diretor, pesquisador teatral e professor, fundou o Barracão Teatro em 1998. Tem seis espetáculos de palhaço em repertório que já circularam por Itália, Espanha, Argentina, México, Colômbia, Peru e Saara Ocidental. Estudou palhaçaria com Sue Morrison/CAN, André Riot Sarcey/FRA, Chacovachi/ARG, Avner Eisemberg/USA, LeoBassi/ESP e atuou com o palhaço Leris Colombaioni/ITA. Foi integrante dos Doutores da Alegria. Orienta grupos teatrais e ministra cursos de formação nas linguagens de máscara, palhaço e teatro de rua. Indicado como melhor ator aos Prêmios Shell (2007 e 2008) e APCA (2013). Contemplado com o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, como ator coadjuvante no espetáculo Dragão de Fogo, em 2017. Integrou a programação do Palco Giratório (2016), do Circus - Festival internacional de circo (2021) e participou de duas edições do SESC Circo (2018 e 2022). Segue vivo e com vontade de espalhar o seu olhar risonho deste mundo!