IMERSÃO NO NARIZ VERMELHO
módulo 2 da formação de palhaçaria
*On-line
com Ale Siqueyra
Na palhaçaria você entra em contato com o brincar, com o jogo e com a espontaneidade. Porém para compor o/a/e palhaço/a/e você precisa de técnicas que contribuirão para esse processo. Pensando nisso, esse módulo foi criado para você dar um segundo passo na pesquisa: integrar a técnica com a possibilidade de olhar para dentro de si.
Para esse caminho de composição você entrará em contato com conceitos fundamentais da linguagem como, tempo cômico, escolha de figurinos, jogos com objetos, jogos em duplas e as características subjetivas de cada pessoa que determinam a composição da figura do palhaço, da palhaça e de palhace. As aulas acontecem de forma on-line, ao vivo, pelo zoom. Os exercícios das aulas são práticos.
PROGRAMA
- Composição da figura do palhaço, da palhaça e de palhace;
- Jogos e improvisações;
- A relação com os objetos;
- Jogos em duplas;
- Tempo cômico;
- Erro como possibilidade de jogo;
- O "eu" por trás da máscara;
- Composição de figurino;
- Maquiagem na palhaçaria;
- Criação de cenas coletivas.
QUANDO
De 06/02 a 08/05/2023
Segundas-feiras das 20:00 as 22:00hs (horário de Brasília)
Duração: 3 meses
*o curso é voltado para maiores de 18 anos
*oferecemos certificado de conclusão
PARA QUEM?
Esse curso é o segundo módulo da sequência de formação em palhaçaria que oferecemos na Casa 11. O curso foi pensado para quem já cursou o módulo 1 ou para quem já teve uma iniciação na linguagem em um curso extensivo da linguagem.
3 parcelas de R$340,00
Alessandra Siqueyra
Atriz, palhaça, bonequeira e trombonista. Uma das fundadoras da Cia. Reprises, professora de palhaço em curso regular e workshops, é componente do coletivo Sampalhaças, Orquestra Modesta, Cia Buzum e Cia Truks . Formada pelo programa de formação de palhaços para jovens dos doutores da alegria tendo a especialização no palhaço interventor com ação no hospital e técnica em teatro na escola nacional de teatro. Fez diversos cursos de complementação com artistas e mestres como Avner Eisenberg na Celebration Barn theater nos EUA, Phillipe Gaulier , Derek Scot e Eve Doe Bruce. Em espetáculos de destaque fez “Erêndira” com Direção de Marco Antônio Rodrigues no teatro popular do SESI, “Missa leiga” com direção de Márcio Boaro, o “Alegria do Circo” com direção de Heraldo Firmino, “Cacildis” por Dagoberto Feliz, “Entradas e saídas” por Fernando Sampaio e Domingos Montagner, “ Mi corazón sufre” por Nereu Afonso,“Cortejo cênico sampalhaças”,”orquestra modesta” como palhaça e trombonista por Fernando Escrich, “ A palhassada muzicada” por Teofanes Silveira, “ sonhatório”, construtório” e “acampatório”com a Cia Truks dirigido por Henrique Sitchim, diversos na Cia Buzum, entre outros com temporadas e participações de diversos festivais além de campanhas de publicidade.