joana_atriz.jpg

Joana Barbosa

Formou-se em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializou-se no método de Jacques Lecoq de Teatro Físico em Londres na LISPA. Estudou com Thomas Prattki, Cie Phillip Genty, Chacovacci, Gardi Hutter, Philippe Gaulier entre outros. Realizou seu mestrado em Pedagogia do Teatro na ECA/USP desenvolvendo uma pesquisa sobre a relação corpo, máscara e composição de personagem. Já ministrou cursos na Itália, Suiça, Polônia e em diversas cidades do Brasil. É fundadora e diretora, junto com Paulo Candusso do espaço Casa 11. Integrante do Grupo Laje.

Paulo%2BCandusso%2B2%2B%25282%2Bof%2B7%2529.jpg

Paulo Candusso

Ator, palhaço e Professor, especializado na pedagogia de teatro de Jacques Lecoq pela LISPA (London International School of Performing Arts) dirigida por Thomas Prattki. Já se apresentou e ministrou cursos em diversas cidades do Brasil, Inglaterra e Itália.Fundador da Casa11, escola de teatro e espaço base do Grupo Laje do qual faz parte. Integrante da Cia Cromossomos.

Allan+Benatti+foto+curso.jpg

Allan Benatti

Há 18 anos pesquisa máscaras e palhaço. A improvisação surge em 2001 juntamente com a fundação do espetáculo Jogando no Quintal. Participa do elenco fixo dos espetáculos: Caleidoscópio, Los Kamaradas, Do Nada e Subsolo - Improvisação em Decomposição, deste último assina também a direção. É parte do quadro de improvisadores convidados dos espetáculos: Noite de Improviso e Improvável. Já participou de diversos festivais na Argentina (2006), Colômbia (2007, 2009, 2011, 2015), Peru (2008), Espanha (2008, 2013), Chile (2009, 2010). El Salvador (2017) integrando o Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Professor de palhaço, bufão e confecção de máscaras. Desde 2012 é formador convidado na SP Escola de Teatro a ministrar a extensão "Jogo e Improviso", pala os núcleos de Humor e Atuação.

20622111_1469084639816714_5634073947678216451_n.jpg

Rodrigo Veloso

Rodrigo Veloso é historiador, ator e diretor teatral, formado na pedagogia teatral de Jacques Lecoq pela London International School of Perfoming Arts. Foi professor de teatro em diferentes projetos educacionais como o projeto Matéria Prima da prefeitura de Itapevi para crianças e adolescentes em contra-turno escolar e Projeto Teatro Cidadão, montagem teatral para jovens estudantes de Heliópolis, projeto patrocinado pela Petrobrás e realizado pelo Teatro Commune de São Paulo. Como ator é integrante do Grupo Laje e já atuou em diferentes projetos no Brasil e Europa e foi estagiário da trupe Théâtre du Soleil em Paris. Em 2017 estreou como diretor no espetáculo Noite de Reis do grupo PAndemônio em Cena, contemplado com o edital Proac Primeiras Obras do Governo do Estado de São Paulo.

Luanda.jpg

Luanda de Moura

Estuda e pratica Hatha Yoga há mais de 15 anos.

Produtora e mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais, pela FGV. Praticante de Yoga há mais de dez anos e desde 2012 faz frequentemente estudos e aprimoramentos com professores seniores brasileiros e internacionais. Participou da Convenção Internacional de Iyengar Yoga 2016, em Pune na India, onde teve a oportunidade de aprofundar a sua prática junto à família do Guruji. Concluiu o curso de Formação para Professores em 2016 e em 2018 recebeu a certificação internacional do Memorial Ramamani, Instituto de Iyengar Yoga, reconhecido mundialmente.

20190509_011048.jpg

Rhena de Faria

É palhaça, atriz-improvisadora e diretora teatral. Integrou por treze anos o elenco do espetáculo Jogando no Quintal- Jogo de Improvisação de palhaços, um dos espetáculos de humor de maior sucesso em São Paulo.

Como atriz-improvisadora atuou em Caleidoscópio - Um espetáculo de Improvisação Teatral, ao lado de Marcio Ballas, Allan Benatti, Marco Gonçalves e Cristiano Meireles. É diretora-artística d' A Musa Heroica Companhia de Teatro, um coletivo de 12 atrizes-improvisadoras, fundado em 2016, com a qual montou o espetáculo "Relicário" (2017). Dirigiu entre outros espetáculos: "Bagagem" (2018), solo do ator-improvisador Marcio Ballas e "Mary e os Monstros Marinhos" (2018) da Cia Delas de Teatro, vencedor do APCA em 2019 e com 6 indicações ao Prêmio São Paulo.

55840310_10215653428866907_8733848084116668416_n.jpg

Aline Moreno

Atriz, palhaça e fundadora da Organização Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Formada pelas Escolas Célia Helena (São Paulo), Escuela Internacional de Teatro Berty Tovías (Espanha) e ESLIPA (Escola Livre de Palhaços). Desde de 2005 trabalha profissionalmente como atriz, entre os trabalhos realizados estão a criação do grupo “Tem palhaço no pedaço”, onde atuou por dois anos em hospitais de Santo André, grande ABC Paulista. É integrante do elenco da Cia Le Plat du Jour, da Cia. Cromossomos, articuladora da Rede de Palhaças. Com a organização Palhaços Sem Fronteiras coordenou e atuou em diversos projetos ao redor do mundo como: Nicarágua, Saaara Ocidental, Colômbia, El Salvador, Rio Doce ( ES), Cracolândia, Projeto Refugiados Brasil, Projeto OcupaRiso, México, Altamira entre outros. Desenvolve ações humanitárias através das artes circenses em parceria com outras organizações, atuando em regiões de conflito, desastres ambientais e com populações em situação de vulnerabilidade. Como palhaça já apresentou a esquete “Grávida de um Novo Mundo” e “Bambolete” em todos esses países e em diversos festivais: Festival Internacional de Mulheres Palhaças no Circ Cric de Barcelona e no Rio de Janeiro, 2° Encontro de Picadeiro (Mato Grosso) e Sia Parto (Encontro Internacional de Parto Humanizado-SP), Festival “Palhaça na Praça”( Belo Horizonte), Festival “Esse Monte de Mulher Palhaça” (Rio de Janeiro), “Festival Palhaças do Mundo” (Brasília), entre outros. Atualmente é assistente de direção do Musical "Casa de Brinquedos" de Toquinho e "Robin Hood" ambos com direção de Carla Candiotto.

image1.jpg

Gabi Winter

Criadora e diretora do Clownbaret, Cia de palhaços nascida em 2009, hoje com 5 espetáculos no repertório, incluindo o seu solo “Catadora de Ilusões” dirigido por Naomi Silman do Lume Teatro. Formada em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi, , especializou-se com vários mestres da palhaçaria mundial.Ministra desde 2007 oficinas e treinamentos de palhaço, ACLOWNDEMIA DE TREINAMENTO PALHACÍSTICO em São Paulo e também em festivais. Preparadora de elencos, dirige espetáculos teatrais e também na linguagem do palhaço desde 2002. Trabalha pelo Clowns Without Borders USA e Palhaços sem Fronteiras Brasil, em El Salvador, Equador (pós terremoto),no Campo de Refugiados “KAKUMA” no Quênia, na Turquia dando workshop e fazendo espetáculos para refugiados sírios, em Saint Maarten (pós furacão IRMA), no projeto Caravana México, onde trabalhou com comunidades indígenas e migrantes da América Central, em Brumadinho após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, trabalha também em favelas da região de São Paulo, ocupações e para refugiados no Brasil.


55509744_2591276317620205_7672275130826883072_o.jpg

Erico Pirollo

Érico Paueli Pirollo (Cref 137245-G/SP), graduado em Ciências do Esporte pela UNICAMP. Graduado em Promoção de Eventos e Ensino de Parkour em Ollerup Gymnastikhøjskole (Dinamarca). Graduado em Meditação Vipassana pelo Centro Dhamma Santi. Professor, acrobata e praticante de Parkour.