joana_atriz.jpg

Joana Barbosa

Formou-se em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializou-se no método de Jacques Lecoq de Teatro Físico em Londres na LISPA. Estudou com Thomas Prattki, Cie Phillip Genty, Chacovacci, Gardi Hutter, Philippe Gaulier entre outros. Realizou seu mestrado em Pedagogia do Teatro na ECA/USP  desenvolvendo uma pesquisa sobre a relação corpo, máscara e composição de personagem. Já ministrou cursos na Itália, Suiça, Polônia e em diversas cidades do Brasil. É fundadora e diretora, junto com Paulo Candusso do espaço Casa 11. Integrante do Grupo Laje.

Na Casa 11 ministra os cursos TREINAMENTO DE PALHAÇOS/ DO SILÊNCIO À POESIA, MÁSCARA NEUTRA e TEATRO PARA CRIANÇAS.

 

3x4 Camiseta Branca.jpg

Paulo Candusso

Ator, palhaço e Professor, especializado na pedagogia de teatro de Jacques Lecoq pela LISPA (London International School of Performing Arts) dirigida por Thomas Prattki. Já se apresentou e ministrou cursos em diversas cidades do Brasil, Inglaterra e Itália.Fundador da Casa11, escola de teatro e espaço base do Grpo Laje do qual faz parte. 

Na Casa 11 ministra os cursos DO SILÊNCIO À POESIA, MÁSCARAS LARVÁRIAS e INTRODUÇÃO AO NARIZ VERMELHO e TEATRO PARA CRIANÇAS.

Allan Benatti foto curso.jpg

Allan Benatti

Há 18 anos pesquisa máscaras e palhaço. A improvisação surge em 2001 juntamente com a fundação do espetáculo Jogando no Quintal. Participa do elenco fixo dos espetáculos: Caleidoscópio, Los Kamaradas, Do Nada e Subsolo - Improvisação em Decomposição, deste último assina também a direção. É parte do quadro de improvisadores convidados dos espetáculos: Noite de Improviso e Improvável. Já participou de diversos festivais na Argentina (2006), Colômbia (2007, 2009, 2011, 2015), Peru (2008), Espanha (2008, 2013), Chile (2009, 2010). El Salvador (2017) integrando o Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Professor de palhaço, bufão e confecção de máscaras. Desde 2012 é formador convidado na SP Escola de Teatro a ministrar a extensão "Jogo e Improviso", pala os núcleos de Humor e Atuação.

 

Na Casa 11 ministra o curso "INTRODUÇÃO À IMPROVISAÇÃO".

Rodrigo Foto Jennifer Glass-22.jpg

Rodrigo Veloso

Rodrigo Veloso é historiador, ator e diretor teatral, formado na pedagogia teatral de Jacques Lecoq pela London International School of Perfoming Arts. Foi professor de teatro em diferentes projetos educacionais como o projeto Matéria Prima da prefeitura de Itapevi para crianças e adolescentes em contra-turno escolar e Projeto Teatro Cidadão, montagem teatral para jovens estudantes de Heliópolis, projeto patrocinado pela Petrobrás e realizado pelo Teatro Commune de São Paulo. Como ator é integrante do Grupo Laje e já atuou em diferentes projetos no Brasil e Europa e foi estagiário da trupe Théâtre du Soleil em Paris. Em 2017 estreou como diretor no espetáculo Noite de Reis do grupo PAndemônio em Cena, contemplado com o edital Proac Primeiras Obras do Governo do Estado de São Paulo.

Na Casa 11 ministra o curso TEATRO PARA CRIANÇAS.

face.jpg

Luanda de Moura

Estuda e pratica Hatha Yoga há mais de 15 anos.

Produtora e mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais, pela FGV. Praticante de Yoga há mais de dez anos e desde 2012 faz frequentemente estudos e aprimoramentos com professores seniores brasileiros e internacionais. Participou da Convenção Internacional de Iyengar Yoga 2016, em Pune na India, onde teve a oportunidade de aprofundar a sua prática junto à família do Guruji. Concluiu o curso de Formação para Professores em 2016 e em 2018 recebeu a certificação internacional do Memorial Ramamani, Instituto de Iyengar Yoga, reconhecido mundialmente.

Memorial Yoga Institute em Puna, Índia.

Na Casa 11 ministra o curso IYENGAR YOGA.