Teatro para crianças


     O curso foi criado pra a criança e seu universo de infinitas possibilidades. O ponto de partida para a construção pedagógica das aulas é a brincadeira. Brincar, brincar é preciso! É através da brincadeira que a criança se revela, se desenvolve, compartilha, acolhe, imagina, cria vínculos e desenvolve relações. O teatro mora no imaginário de toda criança: na construção da casinha, na imitação de animais, nos super-heróis encenados, nas mágicas mirabolantes e nos pensamentos criativos e inventivos.

    Pensando nisso nossa equipe de professores entra em cena para desenvolver a atmosfera das brincadeiras propostas pelos alunos. Em cada aula trabalha-se um tema diferente e dentro desse contexto professor e alunos criam cenários, personagens, jogos e situações cênicas.

    O curso trabalha aspectos sensoriais e cognitivos da criança e faz usode materiais lúdicos como fantoches, figurinos, brinquedos educativos, máscaras, livros e objetos cênicos. Ao final do semestre os alunos apresentam aos pais um resultado cênico que chamamos de brincadeira apresentada.

    As aulas têm duração de 90 minutos sendo que nos 15 minutos finais os professores e alunos realizam um pique nique coletivo com o lanche trazido por cada aluno. Cada turma conta com 10 vagas e os grupos são divididos por faixas etárias diferentes.

Ofereceremos 1 aula aberta (gratuita) por turma para que os pais interessados conheçam o trabalho.


Rodrigo Veloso é historiador, ator e diretor teatral, formado na pedagogia teatral de Jacques Lecoq pela London International School of Perfoming Arts. Foi professor de teatro em diferentes projetos educacionais como o projeto Matéria Prima da prefeitura de Itapevi para crianças e adolescentes em contra-turno escolar e Projeto Teatro Cidadão, montagem teatral para jovens estudantes de Heliópolis, projeto patrocinado pela Petrobrás e realizado pelo Teatro Commune de São Paulo. Como ator é integrante do Grupo Laje e já atuou em diferentes projetos no Brasil e Europa e foi estagiário da trupe Théâtre du Soleil em Paris. Em 2017 estreou como diretor no espetáculo Noite de Reis do grupo PAndemônio em Cena, contemplado com o edital Proac Primeiras Obras do Governo do Estado de São Paulo.

Idade: 2 a 4 anos

Quando: Quartas-ferias das 9:30 às 11:00

Investimento: RS300,00 por mês

 

"Colocar nosso filho no curso de teatro para crianças foi uma experiência incrível! Em apenas seis meses, ele que sempre foi tímido e não gostava de entrar em brincadeiras coletivas, ganhou enorme confiança nos mestres e terminou o ano se divertindo na frente da plateia com uma montagem que eles mesmos produziram do roteiro ao cenário, além de desenvolver uma relação mais profunda com outros espetáculos que assistimos e ser quem primeiro puxa os aplausos quando gosta do que está vendo."

- Daniel Prata (Pai do Caio.)

 

Inscreva-se abaixo

Name *
Name